Livro "O quarto da senhora" é uma mistura de "A criada" com algum suspense da CoHo, e vale muito a pena!

 




Eu sou aquele tipo de pessoa que nem precisa assinar a amazon prime para me divertir, curto muito mais o kindle que qualquer outra coisa e ontem estava no meu kindle procurando algo para ler e sempre dou prioridade para livros de romance entre meninas, pois é um tema que me agrada muito. Enquanto a maioria quer saber como alugar filme na amazon, eu quer saber como ler livros no kindle. rsrs

 O título "O quarto da senhora" me chamou a atenção e para minha surpresa, o kindle estava oferecendo 5 dias para ler gratuitamente. Adicionei na minha biblioteca e comecei a ler. O livro "O quarto da senhora" é mais um conto do gênero narrativo. A protagonista é muito fácil de gostar. Ela é uma jovem boba e boazinha que perdeu a única pessoa em quem realmente confiava no mundo. E quando pensamos que ela está perdida... surge em sua frente Robert Altman. Até que eu me simpatizei com ele inicialmente. rs Então ele diz que a mãe dele pediu para que ele cuidasse dela e a levasse para sua casa. Se Yeon sem saída aceita, mesmo depois de Robert explicar que sua esposa é meio maluquinha.

Pois bem, quando Se Yeon entra na casa de Robert de cara vê que sua tarefa não será nada fácil. Apesar de que na descrição da autora ela já fica caidinha de cara, pois a Senhora Altman é linda de morrer.  Essa dinâmica entre as personagens Se Yeon e Lijiane (esposa de Robert) é a grande pegada da história. Então boa parte da leitura fica por conta de vermos uma relação de hierarquia e arrogância se transformar em uma amizade genuína e amor (bem namoradinhas mesmo!).  A autora constrói essa conexão com cuidado, já que Se Yeon sabe que não sabe o quanto deve se aproximar de Lijiane que é sua senhora. Um bdsm lightizinho. rsrs

Mas Si Yeon, com sua resiliência e determinação, é uma protagonista que cativa instantaneamente. Lijiane, por sua vez, é uma figura complexa, e oscila entre fragilidade e força em meio a um relacionamento estranho que construiu com o marido Robert (parece mais um casamento arranjado). A gente tem entender como é a relação deles, mas só consegue ter uma noção completa no final mesmo. Bastante suspense! kkkk

Robert é um vilão um tanto estranho. Ele tem um lado abusivo terrível, pois trata Se Yeon muito mal, e sabemos que ele será um empecilho na história já frágil entre as duas personagens. Mas por outro lado, se importante bastante com Lijiane. 

A escrita é rica e envolvente, proporcionando um cenário vívido e detalhado. A autora não teme explorar temas difíceis, como abuso, manipulação e sofrimento, mas esse lado dela é o que justamente me prendeu, pois me senti muito ligada às emoções das personagens.

O enredo tem reviravoltas surpreendentes que me mantiveram grudada o tempo inteiro. O suspense é habilmente dosado, temos romance, drama, e a cada capítulo, queremos ver mais da história das duas.

Ah, esqueci de dizer as cenas lésbicas eróticas são muito bem escritas e quentes! Prepara-se! 

Eu recomendo o livro "O Quarto da Senhora" para adoradores de uma leitura intensa e emocional sobre  a complexidade das relações humanas. Se você está em busca de um livro que mexa com suas emoções e te faça refletir, definitivamente não pode perder essa leitura. Vou deixar o link aqui no fim da página.

Para quem gosta do estilo dark o livro é um prato cheio, tem um apelo emocional intenso e uma narrativa que realmente mexe com nossos nervos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é o projeto "Lendo pelas beiradas"?